sábado, 3 de novembro de 2012

Enem 2012


Enem 2012 começa hoje para 5,7 milhões de estudantes


Começa neste sábado (3) o primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5,7 milhões de estudantes brasileiros são esperados para fazer o exame, que tem início às 13h.

Neste primeiro dia, os alunos serão testados nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias — história, geografia, filosofia e sociologia —, e ciências da natureza e suas tecnologias — química, física e biologia. O exame tem duração de quatro horas e meia e os candidatos poderão sair da sala após duas horas.

 trará, ao final do dia, a correção comentada da prova feita pelos professores do cursinho Oficina do Estudante. 



Os portões fecharão pontualmente às 13h, no horário de Brasília. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do MEC (Ministério da Educação) responsável pela aplicação do Enem, recomenda aos alunos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.No domingo (4), acontecerá o segundo dia do exame. Os candidatos terão cinco horas e meia para responder a 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, além de escrever a redação. 

O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902). 


Gabarito e resultado


Os gabaritos das provas serão divulgados pelo Inep no dia 7 de novembro. A previsão é que os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro.

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.



Icone de EducaçãoEDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário