Esporte

Tite nos últimos três meses se negava a falar sobre Mundial de Clubes, destacando que o foco estava no Brasileirão. Mas a seis rodadas do término do torneio nacional, o técnico do Corinthians informou que todo pensamento já está voltado para a competição no Japão, em dezembro.
Foto 1 de 50 - Tite deixa o campo após empate entre Portuguesa e Corinthians pelo Brasileirão Leandro Moraes/UOL
“Estava em casa no domingo e caiu a ficha, tudo agora é Mundial. Se estivéssemos disputando o título brasileiro, seria dividido, o que não é o caso. Vamos valorizar os jogos do Brasileiro, mas não com a busca pelo título, e sim de ritmo”, comentou Tite nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
Embora planeje as ações para o Mundial, Tite alertou o elenco alvinegro: não quer ninguém fazendo corpo mole na reta final do Brasileirão no intuito de se preservar para dezembro. Tite entende que jogar com receio traz mais riscos e prejudica a preparação para o Mundial.
“Ah, vai correr risco de machucar? Ffffff....Azar! É o preço que tem de pagar, é o preço do trabalho intenso. Se não preparar bem, não vai bem depois”.
O recado vale também para Fábio Santos, único lateral esquerdo de origem à disposição no elenco alvinegro. Seu reserva imediato, Denner, rompeu o ligamento cruzado e foi cortado da pré-lista do Mundial.
“É pior se o Fábio não jogar. E tem o Guilherme Andrade, Weldinho”.
Para o duelo contra o Vasco, sábado, no Pacaembu, o Corinthians terá desfalques. Emerson não se recuperou de lesão. Danilo contundiu a perna e é dúvida. Chicão já treina no campo, mas ainda é dúvida. Guerrero deverá ser preservado para se recuperar de dores musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário